Como salvar as imagens da tela de Bloqueio do Windows 10

Habilite a opção para exibir arquivos ocultos no seu Windows 10. Para isso, abra o Explorador de Arquivos, clique na aba "Exibir" e marque a caixa "Itens ocultos".

Agora copie e cole o link abaixo na barra de endereços do Explorador de Arquivos:

%userprofile%\AppData\Local\Packages\Microsoft.Windows.ContentDeliveryManager_cw5n1h2txyewy\ LocalState\Assets

Então você verá um monte de arquivos sem extensão (arquivos desconhecidos pelo Windows). Porém alguns 

desses arquivos são as imagens que o Windows 10 utiliza na sua tela de bloqueio.

No meio desses arquivos estão as imagens que o Windows utiliza na tela de bloqueio.

Para evitar que ocorra algum problema, vamos copiar todos eles para uma pasta (Backup), de forma que possamos manipulá-los com mais tranqüilidade.  Cole tudo na pasta criada (Backup); caso surja um alerta do Windows, confirme a operação clicando em "OK".

Nessa nova pasta, teremos de atribuir a extensão .JPG a todos os arquivos. Essa é uma tarefa que leva tempo se formos fazer item por item, portanto recorreremos ao Prompt de Comando para automatizar o processo.

Para abri-lo, clique na aba "Arquivo" no canto superior esquerdo da pasta onde você colou os arquivos, aponte para "Abrir Prompt de Comando" e clique em "Abrir Prompt de Comando como administrador".

Abra o Prompt de Comando em modo administrador a partir do menu Arquivo no topo da janela ativa

No Prompt de Comando, copie e cole o comando a seguir e pressione ENTER no teclado:

ren *.* *.jpg

O Prompt de Comando executara a tarefa de atribuir a extensão .JPG a todos os arquivos da pasta

Isso fará com que o Prompt adicione a extensão .JPG a todos os arquivos armazenados naquela pasta. Após o término do processo, retorne à pasta e pressione F5 no teclado para atualizar o conteúdo exibido ali. Perceba que agora alguns arquivos exibem miniatura de imagem, indicando que ele, na verdade, é uma das muitas imagens que o Windows 10 utiliza para dar vida à sua tela de bloqueio.

Observe que agora alguns arquivos exibem miniatura de imagem. Verifique quais delas estão em alta resolução e exclua o restante.

Os arquivos que não exibem miniatura de imagem podem ser excluídos, bem como imagens em baixa resolução. Os demais arquivos podem ser movidos para uma pasta de papéis de parede que você tem no seu computador.

OBS.: Veja que também há imagens em alta resolução na vertical e que elas dão um excelente papel de parede para o seu smartphone ou tablet.

Pronto, daqui para frente, sempre que perceber que uma imagem nova apareceu na sua tela de bloqueio, basta executar este mesmo procedimento para salva-la na pasta.

Todos os direitos e creditos para: Canaltech

https://canaltech.com.br/windows/como-salvar-as-belas-imagens-da-tela-de-bloqueio-do-windows-10/